terça-feira, 12 de abril de 2011

Phantasy World Capítulo 2



Anne Caroline

Ariel Perera, com ambição de colocar seu plano em prática, simplesmente para abafar a possibilidade de se descobrir que ela amava Helmut Vasquez, leva Anne Caroline ao colégio onde estudavam. Por diversas vezes afirmava:
- Mut, tenho uma amiga que está muito querendo te conhecer, mora na mesma rua que eu.
Helmut:
- Ela estuda neste colégio?
- Não. - disse-lhe Ariel.
Helmut, intrigado:
- Como pode ser? Como há na sua amiga o interesse de me conhecer, se nem ao menos me viu ou?... Espere! O que você andou falando a meu respeito que despertou o interesse dela?

Ariel saía, triunfante e sem responder, aos risos. Helmut tinha uma obviedade na sua cabeça, precisava apenas confirmá-la. Ao mesmo tempo, relutava em acreditar em Ariel, dado o comportamento debochado de tantas vezes, realçado naquele curioso momento.

Semanas passavam, e nada de Ariel cumprir sua "promessa". Num dia, Ariel resolve sair mais cedo para combinar com a amiga que também saíra cedo de seu colégio, próximo por coincidência. Helmut costumava sair tarde do colégio, pois gostava de ficar conversando com os amigos - ele tinha muitos! Ariel aborda-o e ele leva um susto - não pela maneira como foi abordado, mas sim pela "promessa" cumprida:
- Olha aqui, Mut, esta é a Carol; Carol, este é Mut.

Anne Caroline era um pouco mais nova que Ariel, que por sua vez possuía a mesma idade de Helmut. Era mais baixa, branca, olhos castanhos claros, cabelos curtos, esbanjava extrema simpatia:
- Oi... - cumprimenta-o com a mão direita - A Ariel fala muito sobre você!
Pensava Helmut: "Ahá!", mas pronunciou:
- Bem... o que ela fala a meu respeito?
- Que você é muito inteligente... que você adora aprontar com ela, mas que no fundo, ela gosta de você!

Helmut preferiu tecer assuntos desconexos a tentar entender o que Ariel queria. O "gostar" de Ariel foi entendido por Helmut como de interesse(!), até porque, por "adivinhação", Helmut teria acertado. Mas o que queria Ariel apresentando-o para outra menina? Se Carol sabia que Ariel gostava dele, por que se voluntariou a conhecê-lo? Era apenas uma curiosidade?

Helmut iria despedir-se das duas ao atravessar a rua para ir embora para casa. Ariel e Carol seguiram rindo, e olhando para trás, deixando Helmut mais confuso.

Helmut não veria Anne Caroline por meses. Os meses foram passando, e por esse tempo todo, Helmut sempre lutou por conquistar um grande amor. Falhou por diversas vezes, em algumas de forma miserável. Era incompreensível para quem estivesse alheio e testemunho à vida de Helmut, mas o fato era que ele não conseguia! Nem com ajuda
de amigos, nem com méritos próprios - que viravam deméritos! -, nada. Helmut sentia-se como um doente desenganado, visto que a futura distância daquele colégio - ele estudava no último ano! - iria miná-lo de tantas possibilidades de investir seu futuro sentimental. Fazia suas provas finais já considerando saudosas as paredes daquele colégio. Mesmo suas provas encerrando uma semana antes das dos alunos de outras turmas, Helmut continuava por visitar o colégio, para ver os amigos.

O que ele não sabia era que o destino lhe reservava algo surpreendente: a irmã de Ariel, Flaviana Perera, apareceu na saída do colégio com Anne Caroline! Anne Caroline mostrou-se relativamente surpresa com a presença de Helmut. Até que, na despedida, Anne Caroline disse a Helmut:
- Visite a gente.

Se Helmut ignorasse o convite de Carol, Phantasy World acabaria aqui. Mas, como já foi dito, Helmut lutava por um amor. E ele achava que, com o tempo, poderia surgir o amor a partir dali.

No próximo capítulo, Helmut conhece o amigo Ernest.

0 comentários:

Postar um comentário