segunda-feira, 31 de maio de 2010

Coincidências entre Flamengo e Fluminense

Estive prestando atenção em uma coincidência bastante interessante entre Flamengo e Fluminense nos últimos anos. Tudo bem, eu torço para o Fluminense, você, leitor, pode ser cético ou incrédulo (eu também sou) e ainda não-torcedor do Fluminense, mas é no mínimo muito curiosa a penca de coincidências citadas abaixo:

- Em 2004, O Flamengo foi campeão estadual, comandado pelo técnico Abel Braga.
- Um ano depois, o Fluminense foi campeão estadual, pelo técnico Abel Braga.

- Em 2004, O Flamengo chega a uma final de Copa do Brasil, como favorito, contra um time dito "pequeno" de São Paulo, de fora da capital, o Santo André. Perdeu a final.
- Um ano depois, O Fluminense chega a uma final de Copa do Brasil, como favorito, contra um time dito "pequeno" de São Paulo, de fora da capital, o Paulista. Perdeu a final.

- Em 2006, dois anos após o vice na Copa do Brasil, Flamengo conquista o título da Copa do Brasil, sob o comando de um técnico que havia saído de um clube do mesmo torneio (Ipatinga) que fora eliminado (no caso, Ney Franco).
- Um ano depois, Fluminense conquista o título da Copa do Brasil, sob o comando de um técnico que havia saído de um clube do mesmo torneio (Vasco) que fora eliminado (no caso, Renato Gaúcho).

- Em 2007, Flamengo é eliminado pelo Defensor Sporting do Uruguai, na Copa Libertadores da América, por conta de uma arbitragem severamente tendenciosa de um tal Hector Baldassi.
- Um ano depois, o Fluminense é eliminado pela LDU de Quito, na Copa Libertadores da América (por sinal a final), por conta de uma arbitragem severamente tendenciosa de um tal Hector Baldassi.


- Em 2009, três anos após a conquista da Copa do Brasil 2006, o Flamengo é eliminado nas quartas-de-final da Copa do Brasil por um time gaúcho (o Internacional), e no mesmo ano, conquista o Campeonato Brasileiro.
- Um ano depois, o Fluminense é eliminado nas quartas-de-final da Copa do Brasil por um time gaúcho (o Grêmio), e...
Que coisa, não!?

2 comentários:

anaiscoelho disse...

2009,flamengo campeão brasileiro..
2010,fluminense campeão brasileiro?
Assim espero! Hahahaha

Mintira disse...

e.... no mesmo ano, conquista o Campeonato Brasileiro. fato.

Postar um comentário