sábado, 22 de maio de 2010


Inaugurando a seção "Jogos", vamos falar aqui do primeiro jogo do mascote mais conhecido da Sega, o Sonic, concebido para o Master System.
É de se aceitar que é um jogo bastante interessante nos quesitos "gráficos" e "jogabilidade", realmente bastante interessantes para um jogo de 8 bits. A única falha, a meu ver, é na dificuldade extremamente frouxa (isso em relação ao "chefe" do jogo, o Dr. Robotnik), já que se possui uma grande variedade de se conseguir vidas extras, além de continuações.
Vamos então falar de "estratégias" para derrotar o malucão lá do Dr. Robotnik, em cada uma das seis fases:

Green Hill Zone - Robotnik voa de um lado para o outro com sua nave redonda três vezes. Após isso, ele desce bem devagar e, ao chegar no solo, desliza velozmente. Basta você bater nele enquanto ele está descendo ou deslizando pelo solo. Enquanto você está girando, você não será ferido.
Obs: há quem consiga atingi-lo enquanto ele está na parte mais alta da tela, mas considero bem difícil isso, é só para quem pretende marcar mais pontos no tempo.

Bridge Zone - Quando você chegar a um lugar com dois "rios", ele aparecerá. Basta pular em vertical sobre ele e deixar pular até o primeiro momento em que ele sumir. Cuidado para não cair no rio!

Jungle Zone - Aqui é bem simples, basta pular sobre a nave dele enquanto desvia das bombas que ele coloca sobre a plataforma. Mas quando Robotnik e a bomba estiverem indo na mesma direção, evite pular contra ele.

Labyrinth Zone - Não tente bater nele quando ele aparecer no meio da tela. Simplesmente aguarde que ele apareça nos dois cantos de cima (sempre na ordem esquerda-direita). Você pode acertá-lo em vertical até duas vezes; procure estar o máximo possível perto do canto onde você está, ele mandará um míssil que irá na direção em que você lhe parece querer ir.

Scrap Brain Zone - Você não o enfrenta aqui, ele foge.

Sky Base Zone - Você terá de acertar a cápsula de vidro onde ele se encontra. Quando a paradinha (cujo nome não sei) para de soltar o raio em vertical, você corre, bate e volta para o canto, pois ele pisa em uma mola que faz lançar uma bola de energia, que é teleguiada, porém no canto você não é atingido.
Após acertar 6 golpes (é necessário 12), raios não serão soltados até que você atravesse o equipamento que o faz. Os raios piscam por uns dois segundos, vindo em sua direção. Aí você pode acertar dois golpes por vez no vidro (pode confiar). Volte correndo para o canto, esperando a bola de energia passar, e repita este processo.

0 comentários:

Postar um comentário