domingo, 5 de junho de 2011

Phantasy World Capítulo 4 - Linha paralela


Primeiramente, gostaria de pedir, a quem estiver acompanhando os capítulos de Phantasy World, sinceras desculpas pela demora em postar o quarto capítulo. Prometo empenho em não deixar esmorecer este meu - e por que não de vocês também? - projeto.

Helmut conhece Ernest (segunda parte)

Ainda que Helmut implicasse com Ariel e Maristela, Ernest incentivava-o algumas vezes a tomar a iniciativa, mas Helmut relutou. O ano passou, Helmut só se fez despertar raiva em Ariel e só se decidiu a dar prosseguimento no interesse a ela no ano seguinte, sem sucesso.

Ariel mudou de turma e Helmut desencanou dela. Helmut viu-se perdido em relacionamentos e não conseguia sequer imaginar alguém por quem pudesse se interessar. Parecia-lhe uma boa época, e lhe terá parecido boa época, muitos anos mais tarde. Helmut valorizaria esses momentos sem estar interessado em ninguém porque
também não lhe ocorreria o risco de sofrer por tal. O problema, meses mais tarde (ainda no ano de 1997), Ernest faz com que desperte em Helmut o interesse em Valéria Hernandes. Valéria era uma jovem bonita, atraente mas... grande amiga de Ariel Perera.

Não se sabe se Ariel Perera foi decisiva no insucesso de Helmut em conquistar a única garota por quem ele se interessou por causa da chamada "pilha" de outrem. Mas tamanha foi a desorientação de Helmut que acabou por se interessar em outras meninas e perder o rumo pelo resto do ano e pelo ano seguinte. Também não interessava a Helmut que Valéria Hernandes tivesse trocado de namorado duas vezes - o primeiro pelo segundo, e depois o segundo pelo primeiro novamente.

Ernest esteve do lado de Helmut durante o resto do período, porém não implantando os mesmos incentivos nesse sentido que outrora.

No próximo capítulo:
Paralelo final: Helmut conhece Rodney Rodriguez.
A convexidade dos paralelos ao tempo-mestre.

0 comentários:

Postar um comentário